Cervejaria artesanal de Campos do Jordão, pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, faz parceria com as cervejarias Landel (São Paulo), Three Monkeys Beer (Rio de Janeiro) e Verace (Minas Gerais) para lançar três estilos em edição limitada no Mondial de La Bière SP

BADEN BADEN: Collab- Instituto da Cerveja. (fotos: Edna Marcelino/E&E Fotografia)

Depois da aguardada colheita feita com sucesso nos campos de plantações de lúpulo de São Bento do Sapucaí-SP, entre os meses de fevereiro e março deste ano, a Baden Baden se uniu com algumas das cervejarias parceiras para lançar sua cerveja collab inaugural. Esta é a primeira vez em 20 anos que a Baden Baden se junta a outras cervejarias para lançar uma edição colaborativa. A cervejaria também se torna pioneira em fomentar um projeto de produção de lúpulo nacional incentivando o microempreendedorismo e os produtores rurais.

Após a colheita, o lúpulo brasileiro foi levado até a cervejaria do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB) em Indaiatuba-SP, onde cada um dos parceiros ficou responsável pela produção de um estilo diferente. A Verace desenvolveu uma Dark Lager, uma cerveja escura, de baixa fermentação e com boa carbonatação e refrescância.

Já a Landel assina a Coffee Sour, caracterizada por possuir café na composição e considerada uma cerveja mais ácida por conta das bactérias lácticas, e frutada devido as amoras e fromboesas colhidas na mesma fazenda de onde foi extraído o lúpulo. Nessa collab, ainda teve a participação especial do Thiago Borba, da Burgeon, que desenvolveu um perfil de torra especial para esse projeto.

Por fim, a Three Monkeys Beer criou a Brazilian Pilsener, que leva não apenas o lúpulo brasileiro mas também o malte, o que resulta em uma composição leve e refrescante.

Depois de muitos testes e análises para chegar a composições perfeitas, as amostras produzidas no ICB em Indaiatuba serão apresentadas em um evento fechado, na unidade de Moema do Instituto.

E o lançamento oficial da edição limitada de Baden Baden collabs acontece, entre os dias 30 de maio e 02 de junho, na 2ª edição do Mondial de La Biere SP, no Arca Spaces.

Para acompanhar as novidades Baden Baden, assim como sugestões de receitas culinárias e dicas de harmonização, acesse http://www.obadenbaden.com.br/ . Para mais informações sobre o Mondial de La Biere SP, acesse https://mondialdelabieresp.com.br/ .

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Kirin Ichiban, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, FYs e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre o Mondial de La Biere
O Mondial de la Bière é um festival internacional de cervejas artesanais que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições, e no Brasil desde 2013, o Mondial de la Bière chega à sua sexta edição no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. Na edição paulista foram mais de Mais de 80 cervejarias e 600 rótulos reunidos durante os 04 dias de evento. Como parte de sua programação, o evento oferece mais de diversas bandas se apresentando no palco, mais de 15 food trucks, além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais.