Bate papo aconteceu nesta quarta-feira, no Soul Botequim-SP, e contou com a presença de jornalistas e a participação do público pelas redes sociais

Beer Talks com mulheres cervejeiras promovido pela Eisenbahn (Foto: Mariana Smania)

SDizer que o mercado das cervejas craft está em constante ascensão no Brasil e no mundo pode não ser novidade, mas, dizer que cada vez mais mulheres estão entrando neste universo que ainda é predominante masculino para exercerem diferentes funções, é algo que muitos ainda desconhecem.

Pensando em desmistificar este assunto e levar conteúdo cervejeiro para todos os tipos de público, a Eisenbahn reuniu sete das principais empreendedoras cervejeiras do país para falarem abertamente com jornalistas e responderem perguntas enviadas para o Instagram @eisenbahn, de usuários interessados em empreender na cerveja, ou simplesmente saber mais sobre as histórias de vida de cada uma delas.

O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira, no Soul Botequim, em São Paulo e contou com a presença dos seguintes perfis abaixo:

Rafaela De Conti – Especialista em harmonização e em análise sensorial, além de Sommelier de cervejas e mestre em estilos de cervejas;

Bia Amorim – Uma das juradas do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro. Sommelier de cervejas, consultora etílica e editora do Farofa Magazine, portal dedicado à gastronomia e cervejas;

Dayse Resende – Microbiologista especialista em leveduras, além de sommelier de cervejas;

Pri Colares – Membro da associação internacional de mulheres do ramo da cerveja, a Pink Boot Society, além de professora e coordenadora do Instituto Brasileiro da Cerveja e colunista do site All Beers.

Daiane Colla – Jornalista e sommelier de cervejas, é colunista da Revista da Cerveja, embaixadora do Brussels Beers Challenge para o Brasil e idealizadora do Cerveja na Mala;

Luiza Tolosa – Sócia-fundadora da Cervejaria Dádiva e sommelier de cervejas;

Taiga Cazarine – Beer huntress, jornalista, juíza BJCP, professora e sommelier de cervejas e mestre de estilos;

Patricia Sakakura – Sommelier de cervejas e integrante do time Craft Experience da Heineken Brasil;

Durante o bate papo, as mulheres e os jornalistas apreciaram diferentes estilos de Eisenbahn, como American IPA, Pale Ale e Wiezenbier, mas o grande destaque foi a degustação com exclusividade da cerveja Eisenbahn Berliner Weisse, receita da piauiense Anne Galdino, ganhadora do Mestre Cervejeiro 9.

Eisenbahn Berliner Weisse (Foto: Mariana Smania)

Esta foi a maneira de Eisenbahn trabalhar o Dia das Mulheres. Para saber mais sobre esta e outras novidades da marca e acompanhar os episódios do Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10, acesse www.eisenbahn.com.br .

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.