Assim como aconteceu na edição de 2015 do Slow Brew Brasil, o holandês Menno Olivier, sócio proprietário da cervejaria De Molen, volta ao país especialmente para o evento!

“O Menno é um dos cervejeiros mais adorados no mundo. Possui um conhecimento global sobre o assunto e a sua vinda demonstra interesse no mercado brasileiro e também em rever seus fãs. Está tão interessado no mercado que aproveita sua vinda ao Slow Brew Brasil para fazer colaborativas com a Dogma, Trilha, Urbana e Quatro Graus. Ele é referência mundial!”. Comentou Kátia Pereira, curadora e organizadora do Slow Brew Brasil.

Menno Olivier da Brouwerij De Molen

Quem esteve no evento de 2015, viu que o estande da De Molen foi um dos mais disputados e com certeza na edição de 2017 não será diferente. A De Molen foi eleita em 2017 como a melhor cervejaria da Holanda e a sexta melhor do mundo, pelo site norte-americano Rate Beer.

Veja os Chopes da De Molen que estarão engatados

Hop & Liefde (Lúpulo & Amor) American Pale Ale | 4.8% ABV
Traduzido como Lúpulo & Amor, esta cerveja traz todo o frescor e aroma do lúpulo Citra e Saaz que combinam com as notas suaves de pão e caramelo dos maltes pilsen e caramelo. Tem uma pegada floral e cítrica que aguçam o paladar.

Brouwerij De Molen

(Foto: Divulgação)

Hamer & Sikkel (Martelo e Foice) Robust Porter | 5.2% ABV
Traduzido como Martelo e Foice, esta Robust Porter oferece todo aquele charme dos aromas e sabores torrados, chocolate, café, sabores de madeira com a presença do lúpulo no final muito bem inserido.

Heksen & Trollen (Bruxas e Trolls) Saison | 6.1% ABV
Traduzido como Bruxas e Trolls, trata-se de um belíssimo exemplar do estilo Saison da escola cervejeira belga. Muito picante e refrescante em um perfeito balanço com notas cítricas e aquele final levemente amargo e seco pedindo mais um gole.

Verdeel & Heers (Compartilhe & Conquiste) Imperial Stout | 9.8% ABV
Traduzido como Compartilhe & Conquiste, a Verdeel & Heers é totalmente fora dos padrões normais para uma Imperial Stout comum. Ela passou um bom tempo envelhecendo em barris de whiskey turfado onde posteriormente foram adicionadas as leveduras selvagens Brettanomyces. O que isso fez com a cerveja? Imagine uma imperial stout que tenha notas de chocolate, café, frutas secas, mas também sutis notas defumadas, com suave presença aromática de whiskey e que tenha espessura densa. Imagine que ela possa ter aroma levemente doce mas com final amargo e torrado persistente. Agora imagine tudo isso e no meio aquela presença aromática que uma bretta possui (estribo) Imaginou? Essa cerveja é uma experiência única e indicada para quem gosta de descobrir novas fronteiras.

Bommen & Granaten Rioja Barrel Aged – Barley Wine | 11.9% ABV
Produzida pela 6º melhor cervejaria do mundo! Não à toa esta versão está na posição de 36º melhor Barley Wine do mundo! Desta vez, John e Menno pegaram a base da idolatrada Bommen & Granaten e colocaram para envelhecer tranquilamente em barris de vinho Rioja da Espanha. Uma cerveja robusta, mas muito elegante, repleta de aroma de frutas maduras com amargor suave. O envelhecimento em barril de Rioja trouxe para a cerveja notas de frutas vermelhas e também leve picância.

 

SERVIÇO

Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo
Local: Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tiete, sentido Casa Verde).
Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo/SP
Data: 18/11/2017 (sábado)
Horário: 11h:30 Beer Parade: (Desfile das cervejarias participantes dando início a cerimônia de abertura oficial do festival).
Abertura dos portões:12h
Término: 20h
Site: www.slowbrewbrasil.com.br

Ingressos (último lote): https://www.slowbrewbrasil.com.br/festival/ingressos-categoria.html
#PartiuSampa #SlowBrewBrasil2017

Sobre o Slow Brew Brasil

O termo Slow Brew busca sua inspiração no estilo de vida Slow Movement, Slow Life, Slow Food que é difundido na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. O Slow Brew Brasil é um produto da Empresarial Marketing, empresa de consultoria empresarial que atua desde 2000 no mercado.

O CEO Maurício Leandro Fernandes, apreciador de cervejas artesanais, juntamente com Kátia Pereira, hoje curadora do evento, sempre desejaram um festival de cervejas perto de onde moravam. Com muita seriedade e planejamento, criaram em 2014 o Slow Brew Brasil realizado em Ribeirão Preto (SP).

Em 2016 o festival levou 3200 apaixonados por cerveja artesanal para a cidade de Campos do Jordão (SP). Em 2017 o evento chega na capital paulista no mês de novembro.