Bebida de café do Paraná levou prata no Brussels Beer Challenge

A cervejaria paranaense von Borstel teve um de seus rótulos reconhecidos na edição 2017 do Brussels Beer Challenge, na Bélgica, um dos mais importantes concursos internacionais do segmento. A Kaffee Bier von Borstel ganhou medalha de prata na categoria Cerveja Aromatizada Café, em que concorreu com variedades do mundo todo, dentre outras do Brasil.

Para valorizar o produto, a von Borstel investiu em uma embalagem diferenciada no mercado artesanal: o modelo Thick Neck, criado pela Owens Illinois (O-I), que é líder mundial na fabricação de embalagens de vidro. A garrafa tem diâmetro de pescoço maior do que as convencionais e capacidade para 300 ml. O modelo foi pensado para destacar o produto nas gôndolas em relação aos demais da mesma categoria.

Kaffee Bier (Cervejaria Von Borstel)

“Ficamos muito felizes com o reconhecimento da von Borstel em uma importante premiação internacional. A marca foi uma das primeiras a apostar no modelo Thick Neck e comprovar o bom desempenho nas gôndolas com a Kaffee Bier. De certa forma, nós também nos sentimos premiados com a satisfação do cliente e o sucesso do produto também em outros países”, diz Daniel Amaral, gerente da categoria Bebidas Alcoólicas da O-I na América Latina.

O rótulo desenvolvido pela cervejaria foi criado para homenagear a cidade de Londrina (PR), reconhecida como a capital mundial do café, por sua importância no auge da produção do café no Brasil. “Fomos a primeira cervejaria a levar o nome da cidade para a América do Sul e, agora, para o resto do mundo. A prata no Brussels Beer Challenge se soma a outras duas medalhas que recebemos este ano, dentro e fora do país. Para nós, o prêmio é o reconhecimento à qualidade da nossa produção”, diz Marcus von Borstel, sócio fundador da cervejaria.

Para Borstel, os prêmios recebidos em 2017 tem um significado especial. “Ser uma cervejaria familiar londrinense e estar, no acumulado de prêmios ganhos neste ano, entre as 10 cervejas mais premiadas no Brasil, nos enche de orgulho e nos remete a seriedade de levar o nome e a garantia familiar para apreciar cervejas especiais em momentos únicos”, finaliza.

Os jurados do concurso avaliaram rótulos de 40 países. Foram mais de 1,5 mil inscrições e 259 cervejas premiadas no evento, que foi realizado no último dia 20.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. Com uma receita de US$ 6,7 bilhões em 2016, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 colaboradores em 79 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse www.o-i.com.

Sobre a Kaffee Bier

Kaffee Bier começou a ser planejada em 2015 com o objetivo de ser uma cerveja extremamente diferenciada, que valorizasse o que as regiões cafeeiras produzem de melhor com o que há de excelência na cerveja especial. Os primeiros testes foram feitos no Senai Vassouras/RJ. Com a conquista do edital do Sebratec pelo Sebrae/PR, mais 10 meses de testes foram realizados para obter a formulação da receita ideal que leva adição do café especial da Rota do Café (roteiro cafeeiro no norte do Paraná). O café considerado ideal para a cerveja foi a variedade Catuaí Vermelho, encontrado em Santa Mariana, na Fazenda Palmeira, pertencente a Rota do Café.